2019

negócios

CALENDÁRIO TENTATIVO

PLANEJAMENTO 2019

CAMPEONATOS DE FISICULTURISMO​

Em 2019 programamos a realização de 6 eventos de competição de fisiculturismo, dentre eles campeonatos regionais e seletivas para competições chanceladas pela NPC, IFBB Pro League e Muscle Contest Nacional e Internacional.

 

CALENDÁRIO PROGRAMÁTICO 
 

  • JANEIRO 26
    1 PONCHET REI E RAINHA DA PRAIA

     

  • MARÇO 31
    MR SPFF - PREMIO NOVICE

     

  • JUNHO 02
    MR SPFF 
     

  • AGOSTO 17 
    MR. SPFF BRAZIL

  • OUTUBRO 27 
    I BATALHA DAS VALKIRIAS
      SPFF E GLADIADORAS DE FERRO
    (DISPUTA FEMININA DE FISICULTURISMO)


 

FILANTROPIA
Sabemos da importância do envolvimento empresarial e individual em projetos sociais.
Somos
conscientes da responsabilidade que temos com relação ao próximo: o trabalho social não é apenas uma obrigação do governo, mas sim da própria sociedade. Todos somos responsáveis pelo coletivo, e fazemos parte dele.
Por isso criamos um evento especial, que realizamos com muito orgulho, e que chamamos de "TREINÃO BENEFICIENTE". 
Esses eventos acontecem regularmente com ajuda de atletas voluntários. (leia mais aqui)

 

 

CURSOS
Preparamos diversos cursos para o ano de 2019, abordando assuntos de interesse para atletas e treinadores, a fim de contribuir e promover a prática segura e consciente do Fisiculturismo. Acreditamos que a educação e a informação é a melhor forma de divulgar o que é esse esporte e também contribuir para a saúde das pessoas. 
Cursos são essenciais para ser um atleta e um treinador de sucesso. Uma carreira profissional sólida (atletica ou educadora) se constrói também com  investimento em atualizações. 
Cursos de Arbitragem e assuntos relacionados a preparação do atleta: Medicina do Esporte, Fisiologia do Exercício, Biomecânica aplicada a Musculação e Nutrição Esportiva à Educação e Atualização Esportiva

CONHEÇA O ESPAÇO DOS EVENTOS

Patrocinar esporte é um bom negócio

Setores de marketing das empresas estão sempre em busca de estratégias de divulgação e atentos ao orçamento. O patrocínio de atletas e de equipes tornou-se uma boa alternativa de publicidade, ainda mais depois da criação da lei de incentivo ao esporte.

 

Para a coordenadora de marketing da Newland, Tassiana Ribeiro, a estratégia de divulgação da empresa não pode estar só no varejo, focada nas mídias tradicionais. “Os esportes valorizam a marca, levam a empresa para outras cidades e países. Associar a marca a atletas é uma forma de aparecermos onde não temos loja”.

 

Recentemente a concessionária Toyota esteve representada na Argentina pela dupla cearense Lili Maestrini e Rebeca. A dupla conquistou a medalha de bronze do Mundial pela seleção brasileira de vôlei de praia.

 

Segundo Tassiana os recursos para investimento no patrocínio esportivo são de acordo com a lei de incentivo e por isso a Newland só apoia atletas que possam receber esses recursos. “Todos os trimestres o marketing tem verba para esse tipo de ação e ao invés de diversificar em vários esportes, preferimos investir em atletas de alto desempenho, que possam nos dar maior visibilidade”, conta a gestora.

 

Retorno

Para a Servis Segurança, o retorno do investimento em patrocínio esportivo não pode ser medido em vendas ou mais contratos. “O importante é a mensagem que estamos passando para as pessoas e os valores que estamos vinculando à nossa marca”, afirma o diretor executivo do Grupo Servis, Giuliano Loureiro. A empresa patrocina o paratleta de triatlo, Paulo Cardoso. 

 

Possibilidade de retorno de mídia e identificação com a Naturágua são os quesitos de seleção na escolha dos atletas. “Do ponto de vista do marketing, ganhar é importante, gera repercussão, mas para a empresa o patrocínio é uma forma de investir na valorização da vida” , declara Aline Telles, diretora da Naturágua, patrocinadora do judoca Paulo Herlon Viana.

 

Patrocínio de atletas de alta performance faz parte da estratégia de marketing da academia AYO Fitness Club. Entre os cearenses de destaque patrocinados pela academia estão Caio “Monstro” Magalhães, campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship) e a dupla de vôlei Lili Maestrini e Rebeca.

 

“Nós sabemos o que queremos: que a marca esteja conectada à excelência em bem estar. Nosso retorno se concretiza com casa cheia e o reconhecimento na preparação de atletas de alta performance”, afirma Marina Frota, coordenadora de marketing da academia.

 

Saiba mais

 

A Lei de Incentivo ao Esporte (nº 11.438/2006) permite que empresas e pessoas físicas invistam em atletas e/ou equipes parte do que pagariam de Imposto de Renda. Empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido. Os paratletas também podem ser beneficiados.

 

Para que o atleta ou equipe seja patrocinado e a empresa possa gozar do benefício da lei, é necessário que o patrocinado tenha projeto inscrito e aprovado no Ministério do Esporte, além de não ter nenhum vínculo de parentesco com o patrocinador.

 

O projeto deve conter um orçamento para as atividades e a arrecadação não pode ultrapassar o orçamento. Ao final do projeto o beneficiado com o incentivo deverá prestar contas da verba recebida.

Empresas incluem o patrocínio esportivo nas estratégias de marketing como forma de ligar marca à imagem de campeões

CAMPEONATOS DE FISICULTURISMO​

Em 2019 programamos a realização de 6 eventos de competição de fisiculturismo, dentre eles campeonatos regionais e seletivas para competições chanceladas pela NPC, IFBB Pro League e Muscle Contest Nacional e Internacional.

 

FILANTROPIA
Sabemos da importância do envolvimento empresarial e individual em projetos sociais.
Somos
conscientes da responsabilidade que temos com relação ao próximo: o trabalho social não é apenas uma obrigação do governo, mas sim da própria sociedade. Todos somos responsáveis pelo coletivo, e fazemos parte dele.
Por isso criamos um evento especial, que realizamos com muito orgulho, e que chamamos de "TREINÃO BENEFICIENTE". 
Esses eventos acontecem regularmente com ajuda de atletas voluntários. (leia mais aqui)

 

 

CURSOS
Preparamos diversos cursos para o ano de 2019, abordando assuntos de interesse para atletas e treinadores, a fim de contribuir e promover a prática segura e consciente do Fisiculturismo. Acreditamos que a educação e a informação é a melhor forma de divulgar o que é esse esporte e também contribuir para a saúde das pessoas. 
Cursos são essenciais para ser um atleta e um treinador de sucesso. Uma carreira profissional sólida (atletica ou educadora) se constrói também com  investimento em atualizações. 
Cursos de Arbitragem e assuntos relacionados a preparação do atleta: Medicina do Esporte, Fisiologia do Exercício, Biomecânica aplicada a Musculação e Nutrição Esportiva à Educação e Atualização Esportiva

CONHEÇA O ESPAÇO DOS EVENTOS

Patrocinar esporte é um bom negócio

Setores de marketing das empresas estão sempre em busca de estratégias de divulgação e atentos ao orçamento. O patrocínio de atletas e de equipes tornou-se uma boa alternativa de publicidade, ainda mais depois da criação da lei de incentivo ao esporte.

 

Para a coordenadora de marketing da Newland, Tassiana Ribeiro, a estratégia de divulgação da empresa não pode estar só no varejo, focada nas mídias tradicionais. “Os esportes valorizam a marca, levam a empresa para outras cidades e países. Associar a marca a atletas é uma forma de aparecermos onde não temos loja”.

 

Recentemente a concessionária Toyota esteve representada na Argentina pela dupla cearense Lili Maestrini e Rebeca. A dupla conquistou a medalha de bronze do Mundial pela seleção brasileira de vôlei de praia.

 

Segundo Tassiana os recursos para investimento no patrocínio esportivo são de acordo com a lei de incentivo e por isso a Newland só apoia atletas que possam receber esses recursos. “Todos os trimestres o marketing tem verba para esse tipo de ação e ao invés de diversificar em vários esportes, preferimos investir em atletas de alto desempenho, que possam nos dar maior visibilidade”, conta a gestora.

 

Retorno

Para a Servis Segurança, o retorno do investimento em patrocínio esportivo não pode ser medido em vendas ou mais contratos. “O importante é a mensagem que estamos passando para as pessoas e os valores que estamos vinculando à nossa marca”, afirma o diretor executivo do Grupo Servis, Giuliano Loureiro. A empresa patrocina o paratleta de triatlo, Paulo Cardoso. 

 

Possibilidade de retorno de mídia e identificação com a Naturágua são os quesitos de seleção na escolha dos atletas. “Do ponto de vista do marketing, ganhar é importante, gera repercussão, mas para a empresa o patrocínio é uma forma de investir na valorização da vida” , declara Aline Telles, diretora da Naturágua, patrocinadora do judoca Paulo Herlon Viana.

 

Patrocínio de atletas de alta performance faz parte da estratégia de marketing da academia AYO Fitness Club. Entre os cearenses de destaque patrocinados pela academia estão Caio “Monstro” Magalhães, campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship) e a dupla de vôlei Lili Maestrini e Rebeca.

 

“Nós sabemos o que queremos: que a marca esteja conectada à excelência em bem estar. Nosso retorno se concretiza com casa cheia e o reconhecimento na preparação de atletas de alta performance”, afirma Marina Frota, coordenadora de marketing da academia.

 

Saiba mais

 

A Lei de Incentivo ao Esporte (nº 11.438/2006) permite que empresas e pessoas físicas invistam em atletas e/ou equipes parte do que pagariam de Imposto de Renda. Empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido. Os paratletas também podem ser beneficiados.

 

Para que o atleta ou equipe seja patrocinado e a empresa possa gozar do benefício da lei, é necessário que o patrocinado tenha projeto inscrito e aprovado no Ministério do Esporte, além de não ter nenhum vínculo de parentesco com o patrocinador.

 

O projeto deve conter um orçamento para as atividades e a arrecadação não pode ultrapassar o orçamento. Ao final do projeto o beneficiado com o incentivo deverá prestar contas da verba recebida.

Empresas incluem o patrocínio esportivo nas estratégias de marketing como forma de ligar marca à imagem de campeões