CATEGORIA KIDS FITNESS

Atletas da categoria Kids Fitness devem apresentar o físico com aparência mínima atlética compatível com a idade. A preocupação principal será com a apresentação coreográfica, aparência física e beleza geral.

 

Os atletas se apresentam em dois Rounds

 

Round 1

  • Quarto de volta:

  1. Pose de frente para os árbitros

  2. Quarto de volta para a direita – perfil esquerdo

  3. Quarto de volta para a direita – pose de costas

  4. Quarto de volta para a direita – perfil direito

  5. Quarto de volta para a direita – pose de frente

 

Round 2

  • Avaliação da Rotina Coreográfica: Nestes rounds, os atletas executarão uma rotina de fitness com uma música escolhida pelo atleta, cuja duração não deve exceder 60 segundos.

 

- O árbitro deve considerar a impressão geral, isto é, toda a rotina desde o momento em que o atleta entra no palco até o momento em que o atleta sai do palco. Os árbitros são lembrados de que, durante esses rounds, eles estão julgando APENAS a rotina fitness e NÃO o físico.

 

- O árbitro deve procurar uma rotina bem coreografada e criativa realizada em um tempo/velocidade diferente. Embora os movimentos obrigatórios que não são uma exigência, a rotina deve incluir:

  • Elementos da Força – Por exemplo, mantenha straddle (esquadros no solo), extensão preensão perna, pranchas e / ou flexões com um braço (movimentos ginásticos, como flic flacs (cambalhotas e piruetas não são considerados elementos de força). O número de movimentos de força, o seu grau de dificuldade, e a criatividade geral dos movimentos devem ser considerados no julgamento da rotina.

  • Elementos de flexibilidade – por exemplo, chutes altos, pontes, frente e costas walkovers, splits laterais, e/ou split frontal. O número de movimentos de flexibilidade, o grau de dificuldade, e a criatividade geral dos movimentos devem ser considerados no julgamento da rotina.

  • Saltos ginásticos – elementos dinâmicos como saltos altos, frente e back flips, handsprings, piruetas aéreas, walkovers aéreas, offs redondo, saltos de afastados. Esses movimentos requerem técnica perfeita e deve ser levando em conta a avaliação da dificuldade da rotina.

  • A velocidade ou ritmo da rotina demonstra um grau de aptidão cardiovascular, resistência e endurance. Por exemplo, se duas rotinas conter o mesmo tipo e número de movimentos de força e flexibilidade, a rotina que é realizada a um ritmo mais rápido é a mais difícil de conseguir, enquanto os movimentos são realizadas corretamente.

  • Personalidade, carisma e presença de palco, bem como um ritmo natural devem ser considerados para desempenhar um papel na colocação final de cada atleta.

 

Vestimenta:

 

- Meninas: biquínis de laços laterais, biquínis tipo shorts, meias arrastão ou meias-calças não serão permitidos. Além disso, os glúteos não poderão ficar a mostra enquanto a competidora está se movendo no palco. O mínimo traje obrigatório: blusa e shorts apertados estilo sunkini.

 

- Meninos: calções apertados, estilo sungão.

 

. O número do competidor deve estar firmemente preso ao lado esquerdo dos troncos em todos os momentos.

 

DIVISÕES:

 

Kids Fitness Masculino

Até e incluindo 11 anos (completados no ano da competição)

Acima de 11 anos até e incluindo 15 anos (completados no ano da competição)

 

Kids Fitness Feminino

Até e incluindo 11 anos (completados no ano da competição)

Acima de 11 anos até e incluindo 15 anos (completados no ano da competição)

. Qualquer competidor que pareça estar desorientado, com dor de cabeça ou câimbra não poderá competir.

 

. Qualquer competidor desqualificado por motivos de saúde deve ser verificado pela assistência medica que esteja no local, caso seja visto como necessário o atleta deverá ir ao hospital mais próximo para avaliação. Os competidores que se recusem a ser avaliados pela assistência medica ou ir para o hospital serão proibidos de competir por motivos de proteger o atleta.